top of page

Reproduções Inconsequentes

  • Criatório Nina Pets Roedores
  • 4 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Infelizmente todos os dias estamos vendo pessoas desesperadas, porque intencionalmente ou não, reproduziram seus Petzinhos sem pensar no impacto dessa atitude. Já recebi pedido de ajuda de pessoas que com 2 gerbils terminou com 20. De muitas que abandonam em Pet Shops sem se interessarem pelo futuro deles.... ratos, hamsters, gerbils e assim vai. De pessoas que com uma caixa na mão com hamster entregam a crianças na rua, conheço muitas histórias e poucas tem finais felizes. Além do que muitas vezes você perpetua a consaguinidade e o aparecimento de doenças que farão estes Pets sofrerem futuramente.

Sim os filhotinhos são coisas lindas e fofas...... mas são vidas e merecem respeito.

NÃO REPRODUZA POR ESPORTE. Procure um Criador responsável com referências, siga seus conselhos e adquira seu Petzinho, seja unitário para hamster, seja em pares do mesmo sexo para gerbil e ratos.

Lembrem-se Pets Shops não aceitam doação de ratos, camundongos ou gerbils, alguns nem de hamsters e se aceitarem são para ficarem em condições deploráveis (não querendo generalizar), ou então serão utilizados para alimentos de outros animais.....

ao reproduzir você diminui o tempo de vida do seu Petzinho fêmea e a coloca em risco de morte. Precisará aumentar em muito a quantidade de comida, para os pais e filhotes.

Precisará de gaiolas para quando chegar o momento, separar os filhotes por sexo dos pais, porque se não fizer isso, correrá um risco imenso de ter fêmeas juvenis grávidas e com filhotes consaguineos. é muita responsabilidade. REPRODUÇÃO é coisa séria, envolve custos, estudos e vidas..... Pense muito, mas muito mesmo, antes de tentar fazer isso.

1o caso - Ah, mas me venderam por engano um casal em vez de um par e me surpreendi com chicletinhos na gaiola. Dependendo da espécie a fêmea já emprenhou de novo, a 1a providência reforçar a alimentação dos pais, providenciar antecipadamente um ambiente onde futuramente o pai e os filhotes machos irão viver e separá-los antes da fêmea ter a 2a ninhada, se não tiver muita experiência observou que os filhotes estão comendo a ração dos adultos e bebendo água, já separa. A fêmea ficará com os filhotes fêmeas e o macho com os filhotes machos. Quando nascer a 2a ninhada, quando os filhotes machos estiverem com 45 dias já pode começar a apresentação para eles ficarem com a 1a colônia de machos, mas o ideal é que vc consiga doar para pessoas responsáveis alguns dos filhotes, porque senão nessa brincadeira você ficará com quase 16 pets para alimentar, cuidar e manter.

2o caso - adotei e comprei uma fêmea e ela já veio prenha. Nesse caso não perpetue o erro da consaguinidade deixando os filhotes crescerem junto com a fêmea, eles poderão ao atingir a maturidade sexual, emprenha-la. Tão logo desmamem, estejam comendo a comida de adulto e bebendo água, separe em 2 ambientes, um para as fêmeas e outro para os machos (se forem hamsters), se forem ratos ou gerbils deixe as fêmeas com a mãe e retire só os machos. Se forem hamsters, antes de atingirem a maturidade sexual precisará separar e deixar 1 HAMSTER POR AMBIENTE.

Estão vendo os custos e o trabalho e a responsabilidade?????

Uma coisa que ajuda bastante, adquiriu seus Petzinhos de Pet Shop, entrem em grupos específicos e postem fotos das genitais para não terem dúvida da sexagem. Seus Petzinhos agradecem.



 
 
 

Comments


© 2017 by Angels Nina. Proudly created with Wix.com

bottom of page